Atendimento pediátrico no final de semana: Prefeitura abre credenciamento para a contratação de mais médicos

Objetivo do Governo Municipal é oferecer consultas gratuitas para as crianças aos sábados e domingos. Atendimentos durante a semana também serão ampliados

• Segunda-Feira, 08 de maio de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Os consideráveis avanços que este Governo tem alcançado para a Saúde chegam agora em benefício das crianças de Arcos. Em uma ação inédita, a Prefeitura abriu o credenciamento para que pediatras passem atender aos sábados e domingos, na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa).

O anúncio é dado pelo prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano). “É com muita alegria que abrimos o processo para a ampliação do serviço pediátrico; este sempre foi um desejo das mães e pais de nossa cidade, que nós estamos nos esforçando para concretizá-lo, em benefício da saúde de nossa gente”.

O secretário de Saúde Arcos, Tiago Carvalho, conta que o pedido do prefeito de ampliar o atendimento pediátrico foi atendido de antemão para sanar a demanda de consultas que existia na cidade.

A expectativa é de que até o dia 12, profissionais da área já tenham entregado a documentação para a contratação, mas o credenciamento seguirá em aberto. “Tão logo os médicos se credenciem, nós já iniciaremos os atendimentos. Estamos trabalhando para que esta ampliação ocorra até o final deste mês”.

Além dos atendimentos aos finais de semana, a Prefeitura quer ofertar cerca de mais 40 consultas pediátricas durante a semana.

É importante lembrar que este Governo, comprometido com a saúde das crianças, também retomou os atendimentos pediátricos gratuitos na comunidade da Ilha.