Atendimento médico na UBS do Esplanada será retomado nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos informa que até no próximo mês também voltam os atendimentos no Olaria, e que disponibiliza vaga de médico para o Centro

• Terça-Feira, 17 de agosto de 2021

A situação difícil que o município enfrentou com a pandemia da Covid-19 exigiu o remanejamento urgente de médicos para o Complexo de Atendimento criado na cidade, com leitos de enfermaria, UTI e ambulatório aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus. Como o país inteiro passava pelo mesmo problema, conseguir profissionais na área estava muito difícil.

“Neste momento, ainda temos muitos médicos que estão trabalhando exclusivamente com os atendimentos de Covid e, assim sendo, vários municípios estão com dificuldades na contratação de médicos para a Atenção Primária”, observa a secretária municipal de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges.

Ciente das dificuldades que a população enfrentava com a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS, também conhecidas como PSFs), a Prefeitura de Arcos - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - não tem medido esforços para conseguir profissionais que vão preencher as vagas que ficaram em aberto.

Nesta semana, o Município já tem a primeira conquista. A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos vem informar aos usuários da Atenção Primária que até sexta-feira começam os atendimentos médicos na UBS Esplanada.

A secretária de Saúde destaca que a expectativa é de que no próximo mês também já tenha sido retomado o atendimento na UBS do Olaria. Na UBS Central, a vaga para médico segue disponível para que algum (a) interessado (a) possa se candidatar.

Adalgisa Borges aproveita para agradecer a todos os profissionais que se desdobraram para oferecer atendimento médico na cidade neste período que as vagas das UBS estiveram abertas. “Ressaltamos e agradecemos os médicos das outras Unidades e do Hospital São José que têm se desdobrado para atender as demandas de urgência, liberação dos pacientes com Covid/19, receitas de medicamentos de uso contínuo, dentre outros serviços ofertados”.