Asfaltamento da Travessa III no bairro Santa Efigênia melhora o fluxo de pedestres e de veículos no local

• Segunda-Feira, 10 de junho de 2019
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom

O Governos de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços públicos entregou nos últimos dias mais uma obra para a população. A Travessa III, no bairro Santa Efigênia foi asfaltada - recebeu passeios, rampas de acessibilidade e ganhou sinalização viária horizontal e vertical. Esta era uma reivindicação antiga dos moradores que residem próximos desta via pública.

A COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) também fez a implantação dos ramais de esgoto e de abastecimento de água potável no local.

Segundo a Secretária de Obras e Serviços Públicos, Camila Magela Silva do Carmo, os moradores reclamavam muito dos transtornos que a travessa apresentava no período chuvoso. Agora, a via oferece segurança para as pessoas que residem ou estudam próximo do local. “O grande diferencial da realização desta obra é que esta rua apresentava vários problemas em épocas de chuvas, deslocando a lama para a Rua Henrique Alves Teixeira, tornando a interseção intransitável, assim, apresentando riscos de acidentes, pois próximo do local tem a sede de uma creche”, disse.

O prefeito Denilson Teixeira acredita que essa obra representará mais estabilidade para a estrutura de vias públicas que ficam situadas próximas da Travessa III. “Essa obra será muito importante para os moradores do bairro e para a manutenção de ruas que estão em seu entorno, pois com esta travessa asfaltada, algumas ruas não sofrerão mais degradações nos períodos chuvosos”.

FOTOS