Arcos terá ponto drive-thru para vacinar idosos de 90 anos e/ou mais nesta sexta-feira (12)

Este público prioritário terá a opção para se imunizar sem sair do carro, de forma segura, organizada e planejada

• Quinta-Feira, 11 de fevereiro de 2021
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos recebe hoje (11) mais 367 doses de vacina, sendo 250 de 1ª dose para a imunização da população de 90 anos e/ou mais. Este público-alvo é prioritário, conforme consta nas determinações dos órgãos de saúde superiores. Outras 117 destas são de 2ª dose.

De 10 às 13h desta sexta-feira (12), os idosos de 90 anos e/ou mais poderão receber a 1ª dose da vacina da Covid-19 em sistema de drive-thru (sistema de vacinação sem sair do carro). A logística está sendo montada para que a vacinação ocorra da forma mais segura possível. O local escolhido é a Praça de Eventos da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho 2.

A Secretaria Municipal de Saúde já imunizou, até a finalização desta nota, 544 pessoas, sendo 516 da 1ª dose e 28 da 2ª dose.

De acordo com a responsável técnica pela Imunização no município de Arcos, Ângela Margarete, desde o início da vacinação, os trabalhos fluem muito bem, respeitando rigorosamente as determinações repassadas pelo Governo Estadual. “Arcos está sendo exemplo na condução da vacinação da Covid-19. Todos os profissionais envolvidos nesta grande logística - desde o momento quando recebemos as vacinas em Divinópolis, passando pela organização, condicionamento e demais protocolos, até a aplicação - estão se empenhando ao máximo para ofertar agilidade, segurança e comodidade aos cidadãos vacinados”, disse.

Ângela ainda informa que os idosos em questão, que não puderem se deslocar até o drive-thru nesta sexta-feira, no horário marcado, deverão ligar nos Postos de Saúde mais próximos de suas residências para agendamento.