Arcos tem redução de 44% nos crimes violentos e prefeito recebe homenagem

Em reconhecimento pela dedicação com a questão da segurança pública, Polícia Militar entrega placa em homenagem ao prefeito Claudenir José de Melo (Baiano)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Arcos tem se tornado a cada dia uma cidade mais segura para se viver. Segundo informações do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em comparação ao ano de 2022, a cidade teve uma redução de 44% nos crimes violentos (homicídio, estupro, roubo). Já o número de furtos teve uma redução de 8,43%.

A Prefeitura trata a questão da segurança pública como uma das prioridades do Governo, porque entende que a população precisa ter tranquilidade onde vive.

A atual gestão ampliou o programa ‘Olho Vivo’, que já chegou à comunidade da Ilha e à Estação de Tratamento de Esgoto-ETE (antes, vítima de frequentes furtos); implantou leitores de placa, que facilita a identificação de veículos suspeitos no município; equipou as escolas com sistema de segurança; e renovou a frota das Polícias Militar e de Meio Ambiente com três motos, três pick-ups, uma L200 e uma Hilux.

Investimentos constantes que, somados ao trabalho da Polícia, contribuem nos bons índices do município. Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança pública, o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) foi homenageado hoje (28).

Ele recebeu o coronel da PM Wemerson Lino Pimenta, que o presentou com uma placa de agradecimento. Na oportunidade, o coronel disse: “Em Arcos, nós temos uma excelente gestão da segurança pública, com câmeras de Olho Vivo, viaturas e o convênio que dá condições para que os policiais militares trabalhem com mais qualidade”.

O prefeito Baiano recebeu com muito entusiasmo a homenagem. “Com muito orgulho, hoje, temos uma cidade com alta redução nos crimes violentos e onde as pessoas se sentem seguras, porque contamos com um equipamento de segurança pública muito eficiente de vigilância e repreensão ao crime. Agradeço ao Cel. Wemerson pela placa de homenagem e a todos os valentes policiais que fazem um trabalho primoroso em favor de nosso município e de nossa gente”.

O segundo sargento da PM de Arcos, Jonas Costa, complementa que neste ano foram registrados 14 crimes violentos em Arcos. Deles, 8 terminaram com a prisão dos criminosos/recuperação de bens feita pela Polícia Militar.