Arcos tem novo comandante na unidade do Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Na tarde desta sexta-feira (11) foi apresentado ao prefeito Claudenir José de Melo 'Baiano', o bombeiro militar e 2° Tenente Alessandro Gonçalves Vieira, que será o novo comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros (PACB) de Arcos.

O 2° Tenente Alessandro (à esquerda) substituirá o Tenente Henrique Thadeu Esteves Silva (no centro)

O Tenente Henrique Thadeu agradeceu a população arcoense, na pessoa do prefeito 'Baiano', pelo tempo em que ficou responsável pela unidade local, onde sua prioridade foi sempre o desejo de servir e atender bem os cidadãos.

E o prefeito ‘Baiano’ também agradeceu ao Tenente Henrique Thadeu, pelos serviços prestados ao município. “Desejo tudo de bom ao Tenente Henrique em suas novas empreitadas, em sua carreira como bombeiro militar. É um grande profissional! E tenho certeza que a população de Arcos vai receber o 2º Tenente Alessandro de braços abertos. Nosso povo é ordeiro e acolhedor!”, disse.

PACB

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, que atende pelo 193, com ações de salvamento, resgate e combate a incêndio, está situado e estruturado no antigo Centro de Convivência do Poliesportivo. O espaço também abriga o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Defesa Civil.

O unidade do Corpo de Bombeiros funciona 24 horas por dia, sete dias na semana e conta com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS).