Arcos tem 304 mulheres a mais que homens

Censo do IBGE divulgado hoje (27) mostra que o município mineiro segue a estatística nacional de uma população maior feminina

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

CURIOSIDADE. Arcos tem mais mulheres que homens. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou hoje (27) novos dados relacionados ao Censo 2022, com informações relacionadas à idade e sexo dos brasileiros.

Em Arcos, residem 20.860 mulheres e 20.556 homens. A estatística segue a média nacional: no país, 51,5% da população é constituída de mulheres, e 48,5% da população é constituída por homens.

Ainda segundo o censo, a idade média das pessoas que moram em Arcos é de 38 anos.

Outras informações divulgadas pelo Censo sobre Arcos:

- Teve um crescimento populacional de 13,17%

- Em 2010, tinha uma população estimada em 36.597 pessoas