Arcos: Secretaria de Saúde atenta para cadastro de usuários junto aos PSF’s

• Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom/Prefeitura

O Programa de Saúde da Família (PSF) surgiu no Brasil como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial a partir da atenção básica, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde. O PSF se apresenta como uma nova maneira de trabalhar a saúde, tendo a família como centro de atenção e não somente o indivíduo doente.

E é importante que toda pessoa se cadastre no PSF mais próximo de sua casa. Basta procurar pela unidade munido dos documentos pessoais, comprovante de endereço e o cartão SUS. O mesmo vale para atualização de dados. Manter cadastro atualizado assegura que as equipes de Saúde da Família possam visitá-lo e acompanhá-lo diretamente nas residências.

Robson Araújo, coordenador da Atenção básica no município de Arcos conta que o cadastro fica disponível em um sistema online e integrado entre as UBS’s e a secretaria de Saúde.

Ouça o áudio: