Arcos não é contemplada pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’ porque tem menos de 50 mil habitantes

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Hoje (24), ocorreu o anúncio dos municípios com mais de 50 mil habitantes que foram contemplados na primeira edição do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Arcos não consta nesta lista porque tem população inferior à estipulada na primeira fase do projeto. A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos, por meio da servidora Soraia Caetano (responsável pela área da Habitação de Interesse Social do Município), informa que, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Arcos tem 41.416 moradores.

Nos próximos dias, o Ministério das Cidades vai publicar um edital do programa que contempla municípios com menos de 50 mil habitantes. A Secretaria de Integração já está com a documentação reunida para pleitear a vaga, inclusive, já tem dois terrenos cadastrados no Ministério, e mais dois deverão ser desafetados para a construção de casas do programa.

A informação de que a cidade não foi contemplada por falta de inscrição é INVERÍDICA.

Segue a lista dos municípios contemplados na primeira fase e o número de habitantes. CLIQUE AQUI.