Arcos mantém os estabelecimentos comerciais abertos de forma consciente

  • Quarta-Feira, 02 de junho de 2021
  • Saúde
  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom

A Secretaria de Saúde de Arcos recebeu a Nota Técnica de número 4 da Secretaria de Estado da Saúde - Macro Covid-19 Oeste (BAIXE-A AQUI), solicitando medidas mais restritivas para conter a pandemia na macrorregião Oeste. De porte do documento, os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniram ontem (1), na Fumusa, para tentarem equalizar o pedido da Secretaria Estadual de Saúde com a situação econômica da população, mas sempre priorizando a vida.

Embora o número de pessoas positivadas tenha aumentado nos últimos dias, até o momento, a situação em Arcos é mais confortável do que a de outras cidades da região, inclusive, em relação a vagas na rede de Saúde. Por este motivo, a Nota Técnica terá flexibilizações no momento. Esta decisão pode ser revogada, caso a situação apresente pioras nos próximos dias.

A Nota Técnica pede que os Municípios proíbam o consumo de bebida alcóolica em locais públicos e estabelecimentos comerciais; proíbam eventos de qualquer espécie, incluindo em estabelecimentos comerciais, residenciais, em sítios ou chácaras; e proíbam os esportes coletivos não profissionais.

O Comitê, por enquanto, não vai proibir a venda de bebida alcóolica na cidade, mas vai restringir que os estabelecimentos comerciais tenham no máximo duas pessoas por mesa. A prática de esportes coletivos e a promoção de eventos já estão suspensas na cidade.

As novas orientações estabelecidas pelo Comitê podem ser acompanhadas no Decreto 5952. Para ler o documento na integra, CLIQUE AQUI.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade