Arcos é escolhida para sediar capacitação regional de educadores sociais

“Nós conseguimos este curso graças à credibilidade que o prefeito Baiano tem junto ao Governo do Estado de Minas Gerais”, explica o secretário de Desenvolvimento e Integração Social da cidade, Sérgio Veloso

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Na foto, o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso; e Amanda Braga (diretora da Regional Sedese Divinópolis)

A cidade de Arcos se prepara para ser polo de um importante evento de formação. No próximo dia 11 de julho, o município sediará uma capacitação regional para educadores sociais, que são os profissionais que trabalham em Centros de Acolhimento. O curso será ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), e receberá participantes de cidades da microrregião, a exemplo de Formiga, Japaraíba e Lagoa da Prata.

A escolha de Arcos para sede do evento é explicada pelo Secretário de Desenvolvimento e Integração Social da cidade, Sérgio Veloso. “Nós conseguimos este curso por causa da credibilidade que o prefeito Baiano tem junto ao Governo do Estado de Minas Gerais”.

Veloso também comenta sobre a importância da formação dentro do compromisso deste Governo em ofertar uma infância e uma adolescência de qualidade para os menores institucionalizados no Centro de Acolhimento. “Não basta o município acolher; o município tem que estar preparado para ofertar um serviço de excelência, com servidores capacitados, uma vez que essas crianças supostamente sofreram vários traumas”.

A capacitação ocorrerá na Casa de Cultura de Arcos e contará com a participação de profissionais renomados na seara da Assistência Social.