ARCOS: Covid-19 atinge público mais jovem, com aumento significativo em internações

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Crédito da foto ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na última semana, a cidade de Arcos atingiu recorde de internações para pacientes com Covid-19. E, diferentemente do primeiro pico da pandemia, o aumento tem sido proporcionado por um público mais jovem, de acordo com o Serviço de Saúde do município.

Uma explicação para o crescimento dos casos nas faixas etárias inferiores a 60 anos pode ser creditado às festas de Carnaval em sítios e residências, há duas semanas.

Informações do Serviço de Enfrentamento, Monitoramento e Atendimento (SEMAD) apontam que, do dia 1º de março até hoje (4), foram 19 internações, sendo 17 em menores de 60 anos.

Segue abaixo outros dados sobre internações de arcoenses, as respectivas faixas etárias e o tipo de leito ocupado neste momento.

De 30 a 39 anos: 9 pacientes; sendo leito clínico: 9. Leito de UTI: 0

De 40 a 49 anos: 8 pacientes; sendo leito clínico: 7. Leito de UTI: 1