Arcos conquista Licenciamento Ambiental para o Distrito Industrial I

O Distrito Industrial I está oficialmente licenciado para desempenhar atividades comerciais e industriais. O Certificado 2027 de Licenciamento Ambiental Simplificado foi expedido hoje (28), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do Governo de Minas Gerais.

O documento dá aparato legal de operacionalização de serviços no Distrito Industrial, mostrando que o local está em consonância com a legislação ambiental, e que vai funcionar de forma a gerar os menores impactos possíveis aos recursos naturais. “Esta licença vale por 10 anos e garante meios para que o desenvolvimento econômico aconteça, mas de forma sustentável”, explica a diretoria do Setor de Engenharia da Prefeitura, Joelma Fernandes.

A conquista foi muito comemorada hoje, no gabinete do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) que, ao lado do vice-prefeito, Dr. Sérgio Vilela de Oliveira, parabenizou a todos os profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que se esforçaram muito para que a certificação acontecesse.

A funcionário da Secretaria, Iara Teixeira, está muito feliz com a certificação. “Este é resultado de um trabalho de equipe. Trabalhamos muito e conseguimos garantir que a operacionalização do Distrito Industrial ocorra de acordo com a legislação ambiental”.

O certificado vale até 28 de junho de 2031.