Arcos: Campanha de Vacinação contra a gripe será antecipada

A previsão é de que a campanha tenha início em 23 de março

  • Terça-Feira, 10 de março de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. A previsão é de que a campanha tenha início em 23 de março e não mais na segunda quinzena de abril. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus.

O Setor de Saúde ainda prepara uma capacitação com seus profissionais no dia 20 de março.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estimativa populacional para o estado de Minas Gerais é de 7.000.000 de pessoas incluídas nos grupos prioritários da Campanha. Assim como em anos anteriores, por se tratar de uma campanha com grande número de pessoas incluídas como grupos prioritários, a vacina será entregue em etapas.

Primeiro, devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar até a morte.

Para as pessoas incluídas nos grupos prioritários da Campanha, a vacina ficará disponível no período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade