Arcos alcança 100% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose, segundo Vacinômetro de MG

Informação é da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. Resultado coroa o trabalho sério e eficiente promovido pela Prefeitura de Arcos, por meio do Setor de Imunização

• Sexta-Feira, 26 de novembro de 2021

Foram finais de semana, feriados, às vezes debaixo de sol e outras debaixo de chuva, mas desde que o município começou a receber doses de vacina contra a Covid-19, a Equipe da Saúde não parou para que a população fosse imunizada o mais rápido possível, afinal, a vida do povo arcoense é muito importante. O trabalho extremamente sério e competente, que virou modelo em todo o Estado de Minas Gerais sob o título de ‘cidade mais eficiente na vacinação’ em março deste ano, ganhou nesta sexta-feira (26) mais um marco importante. Arcos alcançou 100% da população acima de 12 anos vacinada contra a Covid-19.

A informação é da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que abastece o painel Vacinômetro. Segundo a última atualização, Arcos já imunizou 33.948 pessoas com a primeira dose, e está muito próxima de alcançar 100% da população vacinada com a segunda dose ou dose única, já que o município contabiliza 92,43% das imunizações completas.

Em nome do Governo Municipal, gestão 2021-2024, a secretária de Saúde, Adalgisa Borges, parabeniza a todas as pessoas envolvidas na campanha de vacinação. “Eu quero agradecer e felicitar todos os nossos profissionais, que não mediram esforços para alcançarmos este resultado. Também deixo o meu agradecimento à população que disse ‘Sim’ à vacina. Com o envolvimento de todos, nós estamos conseguindo vencer a doença”.

A secretária pede às pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, e que estejam com a imunização atrasada, que fiquem atentas às novas chamadas para completarem a vacinação.

ARCOS NA FRENTE

Arcos continua na frente com a maior cobertura na vacinação da região. Formiga tem 95,97% da população vacinada com a primeira dose e 83,54% com a segunda dose ou dose única. Já Lagoa da Prata alcançou 91,24 da população vacinada com a primeira dose e 70,14% vacinada com a segunda dose. Divinópolis e Pains têm, respectivamente, 91,04% e 94,56% da população imunizada com a primeira dose; e 83,70% e 87,17% da população imunizada com a segunda dose ou dose única.