Arcos 81 anos: Galeria de fotos dos prefeitos é um marco histórico para a cidade

Homenagem é importante para que as futuras gerações conheçam os administradores do município

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: ASSCOM

As comemorações do aniversário da cidade de Arcos já haviam começado no final de semana, com as festividades do ‘Arraiá Duzarco’, que cumpriu prontamente a agenda de lazer, cultura e entretenimento na praça Floriano Peixoto.

Na terça-feira, 16, logo nas primeiras horas do dia, houve o tradicional ato cívico de hasteamento das bandeiras no pavilhão situado em frente ao prédio da prefeitura. Ficou a cargo da Banda Som e Arte a execução do hino nacional, hino da cidade de Arcos e demais apresentações.

A inauguração da Galeria de Prefeitos, no saguão do 2º piso da Prefeitura Municipal foi um grande presente de aniversário para a cidade de Arcos! Desde o dia 16 de julho, os cidadãos arcoenses passam a contar com o conhecimento correto da história de seus governantes.

A administração 2017/2020, através da Secretaria de Governo e Assessoria de Comunicação, buscou com esse trabalho preservar a história, a memória e os seus habitantes, possibilitando diretamente a construção de um futuro para sua gente e sua cultura.

Um bom público acompanhou a inauguração. Autoridades, familiares dos prefeitos homenageados, servidores e ex-servidores do município e população em geral participaram do ato de descerramento da placa inaugural.

Homenagens

O Senhor Enéas Antônio da Cunha foi homenageado pela contribuição durante o processo de pesquisa deste trabalho, com informações e cessão de fotografias de alguns prefeitos que passaram pela administração municipal.

O ex-prefeito José Teixeira de Rezende também foi agraciado com um troféu por ser o representante mais velho, ainda vida.

Libras

Os eventos da terça-feira foram todos apresentados também pela Linguagem Brasileira de Sinais. Uma forma de respeito para com o público surdo.

A Doutora Jaqueline Mendonça, uma das coordenadoras da Confraria dos Surdos de Arcos, foi quem conduziu a tradução, com maestria e muito profissionalismo.

Nossa história

A galeria está sendo divulgada ainda através de panfletos informativos para a população, o que também chegará às escolas do município nos próximos dias.