ARCOS: 470 mudas foram distribuídas no evento em comemoração ao Dia da Árvore

Lema do evento foi ‘Plantar Uma Árvore é Cuidar do Amanhã’, as ações tiveram resultado positivo e agradaram a população

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom Prefeitura

No sábado, dia 21 de setembro, foi comemorado o Dia da Árvore. E em Arcos, uma forte parceria do Governo Municipal, IEF-Instituto Estadual de Florestas e a empresa Netway promoveu, na Praça Olívio Vieira de Faria (Vivi), a distribuição de mais de 500 mudas de árvores, de diversas espécies: Balsamo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Oiti, Aroeira Vermelha, Hibiscos, Pupunha, Palmeira Imperial; além de árvores frutíferas.

Representando a municipalidade, estiveram presentes no evento o prefeito Denilson Teixeira; o vice Halph Carvalho; integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, dentre eles o Secretário Robson Corrêa; integrantes da Associação dos Recicladores de Arcos - ARA; e demais servidores municipais. “Quero agradecer de coração, a todos as pessoas que compareceram neste belo evento promovido aqui, hoje. É plantando árvores que certamente estaremos colaborando com o meio ambiente”, disse o prefeito.

Andreia Vieira, agradeceu em nome da empresa NetWay, pela oportunidade de ter trabalhado nesse grande projeto. “Espero que seja o primeiro de muitos! O meio ambiente agradece”.

Também presente, a representante do IEF e gestora da Estação Ecológica Estadual de Corumbá, Yustane Lerissa Veiga Lopes contou sobre a satisfação de participar de um evento tão importante. Veja a seguir o vídeo:

Para Robson Corrêa buscar essas parcerias é muito profícuo. “É sempre bom proporcionar à população mais acesso às mudas de árvores e a esse tipo de conscientização. Nossa Secretaria divulgou recentemente um balanço do plantio e distribuição de mudas de árvores no município. Os números são positivos - somando todas as ações realizadas do início de 2017 a junho de 2019, no perímetro urbano, zona rural e no Pró-Mananciais, foram distribuídas e plantadas mais de 16 mil mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas” contou.