Arcos: 20 mil máscaras reforçam o estoque de EPI’s do setor da Saúde

Além deste equipamento de proteção, a Secretaria Municipal de Saúde vem adquirindo outros utensílios importantes para o dia a dia dos profissionais

• Quinta-Feira, 28 de maio de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

A prefeitura de Arcos recebeu nos últimos dias 20 mil máscaras, específicas para serem usadas pelos funcionários da Saúde. Os EPI’s, adquiridos no valor de R$38 mil, somam ao estoque da secretaria, que vem lutando para manter todos os equipamentos de proteção em dia, já que a demanda de todo o país aumentou com a pandemia da COVID-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, todos os colaboradores da rede municipal vem recebendo o amparo de proteção - médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, auxiliares de bioquímica e biomédicos, auxiliares de serviços gerais, motoristas, recepcionistas, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e equipe do laboratório que trabalham no HMJS, Fumusa e PSF’s.

Ainda, segundo ele, desde o princípio da pandemia, o município vem adquirindo todo material necessário para a proteção de todos os colaboradores da pasta. “Com o alastramento da COVID-19, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo comprados normalmente. No entanto, devido à alta demanda no país, existe a dificuldade na logística de entrega. Estamos, incansavelmente, trabalhando para repor todos os equipamentos importantes para a proteção de nossos guerreiros colaboradores. Mesmo com toda dificuldade, estamos conseguindo abastecer nossos profissionais gradativamente”, enfatiza.