Após exigência da Prefeitura, Copasa inicia obras de perfuração de poços artesianos

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começou a perfuração de novos poços artesianos na cidade, a fim de normalizar o abastecimento de água para a população. O primeiro poço foi perfurado na Comunidade Vargem dos Britos. No local foi encontrado água e agora passará por testes e processos de regulamentação para que o poço seja colocado em funcionamento. “Caso seja verificado que o poço está apto para funcionar, a água captada será bombeada para a estação de tratamento de água da Copasa e a partir disso, toda a cidade será beneficiada”, informou o encarregado de sistema da companhia Luis Carlos da Cunha.

Nesta semana, mais um poço começou a ser perfurado. Desta vez, na Avenida João Vaz Sobrinho, no Bairro São Pedro. Caso seja encontrada água, os bairros São Pedro, Esperança I e Esperança II serão beneficiados. Ainda, serão perfurados poços artesianos nos bairros Márcia Faria, Planalto II, Castelo e dois no bairro São Judas. Ao todo, sete poços artesianos serão perfurados.

FOTOS