Alunos da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto fazem visita técnica à Prefeitura

Durante atividade, os estudantes conheceram de perto a função do executivo e também esclareceram dúvidas sobre gestão pública

Nesta segunda-feira (01) a Administração Municipal recebeu a visita técnica dos alunos do 2º e 3º ano da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto. A atividade faz parte do projeto “Conhecendo os três poderes”, que é desenvolvido pela escola e tem como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre como funcionam os órgãos que compõem os poderes na esfera municipal: legislativo, executivo e judiciário.

Durante a visita, os estudantes conheceram os diversos setores da Prefeitura, além de obterem esclarecimentos de como são desenvolvidas as diretrizes de planejamento de gestão e de políticas públicas, que são executadas pelo governo e secretarias.

Eles também participaram de uma reunião com o prefeito Denilson Teixeira, que prontamente exemplificou quais são as atribuições e funções do executivo. O gestor também ressaltou a importância da iniciativa da escola em criar este projeto, que busca formar nos alunos a consciência e o interesse pelo universo da gestão pública.