Alunas do curso de Maquiagem aprovam dinâmicas das aulas

Objetivo desta qualificação profissional é gerar oportunidades de renda para as pessoas em situação de vulnerabilidade social

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: ASSCOM

As alunas do curso de Qualificação Profissional de Maquiagem elogiaram a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social por promover esta iniciativa de inclusão social, principalmente pelas dinâmicas de conteúdos aplicados em sala de aula - que acontecem todas as terças e quintas-feiras, no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo - no bairro São Vicente, e tem duração de 02 meses.

Atualmente, são 15 (quinze) futuras profissionais participantes ativas desta nova turma. Elas estão adquirindo conhecimentos teóricos e práticos desta área da estética, como a história da maquiagem, higienização, preparação da pele, conceitos da pré-maquiagem - movimentos corretos para aplicação de produtos, e orientações de aplicação de cílios postiços.

Patrícia Soares, aluna do curso, acredita que esta qualificação profissional vai possibilitá-la ter uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Estou gostando muito deste curso de maquiagem. Para mim será uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho e até mesmo como fonte de renda. Quero agradecer ao Governo de Arcos e a professora Carolina Zuquim, que além de atenciosa, tem a paciência de nos explicar quantas vezes forem necessárias as técnicas de trabalho. Eu, por exemplo, não sabia nem para o que servia cada material. Hoje, já sei distinguir quase tudo. Estou muita satisfeita e agradecida por esta oportunidade”.

FOTOS