Água da mina da Avenida Drº Moacir Dias continua apta para o consumo

O Governo de Arcos mantém o monitoramento da água, com análises bacteriológicas e físico-quimicas; O cuidado com a água a ser consumida evita riscos à saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura

O verão ainda nem começou e o Brasil enfrenta temperaturas altas em boa parte das regiões. Com o clima quente, aumenta a transpiração e também o risco de desidratação. Sendo assim, é fundamental beber muita água para manter a saúde em dia.

Para segurança da população, o Governo de Arcos enviou pedido à Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) para que fizesse as análises bacteriológicas e físico-quimicas da mina d’água situada na Avenida Drº Moacir Dias de Carvalho (terreno do município). E os resultados chegaram nesta semana.

De acordo com as análises, realizadas no Laboratório Distrital de Divinópolis, a água continua apta para consumo, e os resultados estão dispostos abaixo:

O local

Nesta sexta-feira, 20, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos se fez presente no espaço onde fica a mina d’água em questão, e conferiu que a população que ali frequenta tem colaborado com a limpeza do local. O Governo de Arcos também tem feito seu papel, mantendo em dia a capina e a jardinagem.

A importância de se beber água

1 - É importante lembrar-se de beber água. Muitas pessoas esquecem e acabam passando vários períodos sem tomar um gole d’água. É importante tomar um copo d’água a cada hora.

2 - Se for praticar atividade física, a necessidade de tomar água aumenta ainda mais.

3 - Nos dias mais quentes a perca de água é maior. Por isso é importante redobrar os cuidados para não desidratar

4 - Observe a cor da urina. Se estiver escura é porque o corpo está precisando de mais água.

5 - Coma alimentos ricos em água, como frutas e verduras. Algumas são muito ricas em água, como rabanete, tomate, melancia, morango, banana e clara de ovo.

6 - Se sentir sede, beba água. A sede é um importante sinal de que o corpo já está precisando de água.

Com as crianças os cuidados em dias quentes devem ser maiores. Elas nem sempre conseguem expressar que estão com sede. Assim deve-se oferecer água à criança durante todo o dia, com intervalos regulares. Os recém-nascidos, amamentados com leite materno, não precisam tomar água. (Dicas do site fazparte.com.br)