Agentes de endemias passam por treinamento para realização do primeiro LIRAa do semestre

Agentes de saúde também participam da capacitação que reúne 112 agentes de Arcos, Medeiros e Lagoa da Prata.

• Quinta-Feira, 02 de agosto de 2018
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta semana um curso de capacitação para agentes de endemias e de saúde. O treinamento teve início na última segunda-feira, 30 de julho, e é realizado pelo supervisor técnico da Superintendência Regional de Saúde, Magno Luiz Santos.

De acordo com o coordenador de Endemias, Tiago Carvalho, o curso visa a capacitação e preparo dos agentes para o dia a dia dos trabalhos realizados junto a população. “O Magno traz para nós o que de mais novo existe nas ações realizadas pelos agentes, as novas portarias e diretrizes de trabalho. E essa capacitação traz uma experiência a mais para os agentes de endemias que estão revendo técnicas e conhecendo outras novas técnicas para realização do LIRAa”, ressaltou.

O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do segundo semestre de 2018 terá início em Arcos na próxima segunda-feira (6). O  levantamento indicará onde estão os focos de dengue do município e por meio dele serão traçadas as formas de trabalho junto a população.

FOTOS