AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE SE APRESENTAM PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL

Objetivo é qualificar os processos de trabalho dos ACS e ACE, no cuidado e promoção à saúde, em domicílios e coletividades da cidade de Arcos

• Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Arte/Prefeitura

Parte importante do Processo Seletivo Público Simplificado da Saúde, realizado pela Prefeitura de Arcos, o curso de formação inicial vai de encontro à contratação de pessoal, que atenderão nas Unidades Básicas de Saúde e Vigilância em Saúde.

Nesta manhã de segunda-feira, 27, o curso, que está sendo realizado no campus do IFMG Campus Arcos é ministrado para as funções de Agente Comunitário de Saúde e organizado e executado pelos membros da Comissão do Processo Seletivo Público, pela Secretaria Municipal de Sáude e pela Superitendência Regional de Saúde de Divinópolis/MG, observadas as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Educação.

Para os Agentes Comunitários de Saúde, o curso vai de hoje, 27, até 31 de janeiro, e para Agentes de Combate às Endemias, do dia 03 a 07 de Fevereiro de 2020.

O prefeito Denilson Teixeira, o vice e Secretário de Educação Halph Carvalho e o Secretário de Saúde João Júlio Cardoso marcaram presença e deram as boas-vindas aos participantes do curso. “A população merece ser bem atendida, e para isso um curso como esse é de fundamental importância. Esse grupo de agentes é o elo entre a população e as unidades de saúde. Nossa cidade ganhará muito com a atuação deles, junto às famílias”, disse o gestor municipal.