Adolescentes de Arcos, entre 12 e 17 anos, devem fazer CPF ou Cartão SUS para adiantamento da vacinação contra a Covid-19

• Terça-Feira, 14 de setembro de 2021

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos - Foto Ilustrativa

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade residentes no município, que é preciso ter o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou Cartão do SUS para o ato da vacinação contra a Covid-19.

A vacinação de adolescentes em Arcos ainda não tem data pra começar, mas o alerta serve como adiantamento de todo o processo de imunização.

ONDE FAZER O CPF

Você poderá emitir seu CPF em agências da Caixa, Banco do Brasil, Correios ou em agência da Receita Federal.

ONDE FAZER O CARTÃO DO SUS

Você poderá emitir seu Cartão do SUS na Secretaria Municipal de Saúde, no Setor do Cadastro.

OUTRO DOCUMENTO

É preciso também levar no ato da vacinação um comprovante de endereço da cidade de Arcos, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais.

IMPORTANTE

Assim que forem anunciadas as datas da vacinação, os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou responsável. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A VACINA

O imunizante da Pfizer é o único liberado, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação em menores de 18 anos.