Administração lança programa de saúde bucal "Arcos Sorridente"

Programa Arcos Sorridente é lançado pelo governo municipal

• Quinta-Feira, 03 de agosto de 2017
  • Saúde

Com o objetivo de prevenir e cuidar da saúde bucal dos arcoenses, a administração municipal lançou o Programa Arcos Sorridente.

Entre as ações propostas está a distribuição de próteses; palestras direcionadas a alunos, grupos como gestantes, hipertensos, diabéticos, entre outros; ação de escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de escovas dentais nas escolas e PSF’s; mudança no ambiente dos consultórios para atrair as crianças, e ainda a criação e entrega de uma medalha ao final do tratamento. Além disso, o programa prevê a abertura de consultórios dentários em PSF’s que ainda não têm o benefício.

Ações já fazem a diferença

Várias ações estão sendo realizadas e cerca de 150 próteses já foram distribuídas. De acordo com a dentista Dra. Maria Eduarda Ribeiro Soares, no PSF do bairro Esplanada, onde atua, o programa já está fazendo a diferença. Cerca de 120 crianças começaram e terminaram o tratamento, e todas receberam as medalhas. Além disso, diversas outras ações foram realizadas como por exemplo, a instalação e inauguração do consultório no Bairro Planalto, que antes era uma necessidade da população.

FOTOS