Acompanhe as ações da Prefeitura de Arcos no combate à dengue

É fundamental que a comunidade entre nesta luta de verdade, já que, de acordo com o LIRAa, a maioria dos focos observados na cidade se encontra em imóveis habitados (90%)

• Terça-Feira, 10 de março de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e Infográficos: AssCom Prefeitura

Quando o assunto é dengue, muita gente quer fazer de conta que a água parada só se acumula no terreno do vizinho. Mas isso não contribui em nada para combater o Aedes. A responsabilidade de eliminar os focos do mosquito é de cada um.

Veja as ações da Prefeitura de Arcos, nos últimos 7 meses, no combate ao mosquito transmissor.

No dia 22 de janeiro de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde divulga mais um LIRAa, que apresentou um índice de 7,1%. O trabalho de campo realizou aproximadamente 1.192 visitas, entre residências, comércios e terrenos baldios.

Depois da divulgação do último LIRAa, as ações continuaram de forma ainda mais fortes. Acompanhe!