AÇÃO SOLIDÁRIA

Empresas, Instituição de Ensino e Club de Serviço Social fazem doações de EPI’s e álcool em gel ao HMSJ

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Durante esta semana, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Avançado Arcos), as empresas Detox Hair, ASTOM e membros da diretoria do Rotary Club de Arcos fizeram doações de materiais de proteção para os profissionais da saúde e de produtos de higienização para o Hospital Municipal São José (HMSJ).

O Rotary Club doou EPI’s, que são importantes para a proteção dos profissionais que atuam no dia a dia do hospital, a entidade entregou à direção do HMJS três máscaras faciais, quinhentas máscaras cirúrgicas e mandaram confeccionar macacões específicos de proteção. O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Avançado Arcos produziu e ofertou 39 protetores faciais para os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham na ala de isolamento , além de doar, também, 50 litros de álcool em gel 70%.

Já a empresa do ramo de cosmético, ASTOM, se solidarizou disponibilizando a doação de sessenta frascos de álcool em gel. E a empresa do mesmo seguimento comercial, Detox Hair, fez a entrega de aproximadamente trinta frascos para armazenamento de produtos de higienização coletiva.

O secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, destaca que o sentimento de solidariedade das empresas e entidades tem colaborado muito neste momento de pandemia. “Estamos agradecidos com tantas doações recebidas de empresas, comerciantes e instituições que realizam trabalhos sociais. Essas ações, além de auxiliar nosso trabalho, demonstra o quanto o povo de Arcos é ordeiro e solidário”, comemora o secretário.

FOTOS