AÇÃO DA PREFEITURA: Limpeza de bueiros evita riscos às pessoas e ao meio ambiente

• Segunda-Feira, 04 de novembro de 2019
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Divulgação/Vinna

O Governo de Arcos, através dos funcionários da empresa terceirizada VINNA - realiza o trabalho de limpeza dos bueiros das avenidas do centro da cidade. Uma importante ação que antecede o período chuvoso que se aproxima.

É costumeiro escutar que ‘obra ou trabalho realizado debaixo da terra ninguém vê’. Mas, basta algum entupimento em redes de esgoto ou água para que os transtornos apareçam e as pessoas se deem conta dessa necessidade.

A má utilização dos bueiros se deve, principalmente, pelo lixo acumulado nas sarjetas, devido à destinação equivocada que as pessoas fazem. Quando o bueiro está cheio de lixo, ele entope e perde a função de receber água e de encaminhá-la para a rede coletora de drenagem. Além do mais, se esse procedimento de limpeza não for realizado, pode provocar riscos às pessoas e ao meio ambiente.

Nessa ação da prefeitura em questão, está sendo retirado muita sujeira dos bueiros das avenidas. Folhas, plásticos, restos de materiais de construção, enfim, lixo de toda sorte.

Conscientização

A sociedade também precisa adquirir boas práticas para eliminar seu lixo, ao invés de jogá-lo na rua, e o sistema público tem que ser responsável por cuidar da cidade com um sistema de coleta de lixo adequado ao seu tamanho e número de cidadãos e com a disponibilização de equipes de limpeza e conscientização. Cada um fazendo a sua parte!