5ª Conferência Municipal de Saúde é realizada nesta terça-feira

• Terça-Feira, 05 de setembro de 2017
  • Saúde

Ocorreu nesta terça feira (05) no Poliesportivo Municipal, a V Conferência Municipal de Saúde. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu atividades que buscam propostas e sugestões de melhorias para o serviço da Saúde de Arcos e também para alinhar as demandas da população.

O evento começou com a participação do Grupo Corpo Vivo e em seguida o secretário de Saúde de Lagoa da Prata Geraldo de Almeida, fez uma palestra sobre “Garantia de Acesso e qualidade na atenção à Saúde”. Estavam presentes no evento cerca de 400 pessoas, entre usuários, servidores e prestadores de serviços do SUS.

Aproximadamente 84 propostas estão sendo discutidas e dentre elas, se destacam o aumento da carga horária do NASF, garantia no acesso aos medicamentos e implantação de saúde bucal nas unidades de saúde.

De acordo com a organizadora da Conferência, Maria Cristina Ribeiro, o evento está dentro das expectativas e a participação maçante do público tem chamado atenção.

"O evento está fluindo muito bem e eu agradeço aos participantes por estarem tão envolvidos e interessados em colaborar com a Saúde de nossa cidade", concluiu Maria Cristina.

Para o secretário de Saúde Vicente Reginaldo, é através da Conferência que serão definidas novas políticas públicas para a Saúde do município ao longo destes anos, dentro dos princípios doutrinários do SUS : Equidade; integralidade; universalidade.

“Daqui sairão propostas fortalecidas para que a cada dia possamos melhorar e avançar nos nossos trabalhos. Esse evento é para a comunidade e é aqui que a população colocará seus anseios e principalmente para definirmos as metas para os próximos anos cumprindo nosso objetivo que é transformar a saúde de Arcos”, concluiu o secretário.

FOTOS