576 novas famílias do município de Arcos são contempladas pelo novo Auxilio Brasil

O Governo de Arcos e a Secretaria de Integração Social trabalhando em prol do seu povo

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O Auxílio Brasil é o novo programa de distribuição de renda do Governo Federal, que entrou no lugar do Programa Bolsa Família, extinto no final de Outubro, após 18 anos de existência.

O programa visa reduzir as desigualdades sociais e pode beneficiar as famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$ 89,01 a R$ 178,00) ou extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 89,00 por mês) e que tenham em sua composição gestantes, mães que amamentam, crianças ou adolescentes entre 0 e 21 anos.

Em Arcos, o programa vai beneficiar 576 (quinhentas e setenta e seis) famílias, que realizaram o seu cadastro na Secretaria de Integração Social.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Integração Social Sérgio Veloso, “um dos motivos pelo qual o município de Arcos foi beneficiado pelo Programa Federal foi devido ao alto comprometimento da equipe do Setor de Cadastro Único da Secretaria de Integração Social, que não mediu esforços e se empenhou ao máximo, mesmo estando em época de pandemia, para que todos os cadastros fossem atualizados e realizados com sucesso!"

De acordo com o entrevistado do Cadastro Único do município de Arcos, Sr. Leonardo Antônio de Sousa Oliveira, para obter mais informações se a pessoa foi beneficiada é necessário ir até a sede da Secretaria de Integração Social, munida de todos os documentos pessoais, sendo RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, para consulta do cadastro.

Além disso, a gestora do Cadastro Único, Srª Adriana Oliveira, passa as seguintes orientações, “é importante ressaltar que o pagamento do Auxílio Brasil será pelo aplicativo Caixa Tem/conta social, na Agência da Caixa Econômica Federal ou Casas lotéricas, tendo a pessoa que estar portando documento de identidade e CPF. No momento inicial, o Governo Federal ainda não disponibilizou o novo cartão auxílio Brasil, mas em breve será enviado às famílias beneficiadas. Quanto a data de pagamento, este será pelo calendário do Programa Auxílio Brasil, ordenado pelo número final do NIS - Número de Identificação Social do beneficiário. Peço a todos os beneficiários que mantenham ativo seu cadastro e devidamente atualizado, no setor de cadastro único da secretaria.”