2ª etapa da vacinação contra o sarampo começa hoje, 18, em todos os PSFs de Arcos

Público contemplado é de jovens de 20 a 29 anos. Dia D acontece no dia 30, na FUMUSA

• Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Imagem R7.com/ Marcus Ferreira S.E.S

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o Governo de Arcos realiza em todos os PSFs do município, entre os dias 18 e 30 de novembro, de 08h às 16h, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. O Dia D de Mobilização está programado para o dia 30 de novembro, na FUMUSA.

Nesta fase, a campanha contempla jovens de 20 a 29 anos, que não possuem histórico vacinal de duas doses da vacina.

Estimativa de não vacinados

Nesta etapa da campanha, seguindo orientações do Ministério da Saúde, será utilizada como referência para a vacinação a estimativa de não vacinados contra o sarampo entre a faixa etária de 20 a 29 anos e não a cobertura vacinal, como foi feito anteriormente. Isso porque o registro nominal de vacinação é relativamente recente e a maior parte da população de adultos não foi registrada nominalmente no sistema.

Doses enviadas

Até o momento, a cidade de Arcos recebeu 600 doses da vacina tríplice viral para serem utilizadas nesta segunda etapa de vacinação contra o sarampo.

Segundo Ângela Margareth, responsável pelo centro de vacinação municipal, Arcos, além do público desta segunda etapa (de 20 a 29 anos) continuará com a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).